Por que temos olheiras

5

jan

Por que temos olheiras

0

Plástica dos Olhos - Blog - Por que temos olheiras

A primeira coisa que uma pessoa procura olhar quando conversa com você, são seus olhos. Afinal, eles são o centro da atenção. São os responsáveis por transmitir confiança ou até mesmo, para conquistar.

Mas a “beleza” dos olhos está intrinsecamente ligada a região que ele está. Isso inclui as sobrancelhas, a lateral do rosto e por fim, os bolsões palpebrais – as famosas olheiras. Por isso é importante ter toda essa região jovem e bem cuidada.

Mas uma pergunta que acomete muitos pacientes é sobre as olheiras, pois da região dos olhos, é a parte que mais gera “incômodo”, tanto por parte de mulheres como de homens.

Sobre as olheiras:

A pálpebra normal de uma pessoa jovem está cheia, lisa e não tem nenhum círculo escuro debaixo dela. Com o envelhecimento da face, a gordura da bochecha e a pálpebra inferior se separam. Isso ocorre porque a bochecha cai com o envelhecimento, o que torna a pálpebra inferior mais frouxa e permite que a gordura da pálpebra venha para a frente. Isso cria um espaço vazio entre a gordura das pálpebras inferiores e a gordura da bochecha.

Como normalmente estamos expostos luz, os bolsões criam uma “sombra” nas pálpebras inferiores, que pioram o aspecto das olheiras. Existe uma técnica muito interessante para se corrigir este problema: a transferência de gordura. Consiste em “transferir” os bolsões de gordura para áreas de depressão nas pálpebras, assim elas se tornam mais lisas sem depressões e abaulamentos, o que acaba com o efeito de “sombra” que agravam as olheiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *