Festoons
Existem muitos graus de festoons que podem ser desde o caso mais leve até os mais severos, que promovem uma aparência cansada e envelhecida, prejudicando muito a autoestima.
O QUE É?
Os festoons são como bolsas mais baixas que as palpebrais, na região malar (maçã do rosto), provocadas por dobras de pele e músculos frouxos. O principal fator para seu desenvolvimento é resultado de um problema estrutural que causa danos ao tecido e às fibras elásticas na área ao redor dos olhos.
TRATAMENTOS
O único e eficaz tratamento para as bolsas malares, mais conhecidas como festoons, é a cirurgia. Elas apresentam-se como um excesso de tecido no espaço pré-zigomático, formando um triângulo abaixo da rima infraorbitária.
Técnicas convencionais, como a excisão direta dos festoons, podem ser empregadas, mas com o risco de cicatrizes visíveis e indesejáveis.
Atualmente, a Técnica SIM (Short Incision Midface-lift), do Dr. Roberto Limongi, é eficaz e ótima para melhorar os festoons. O procedimento é delicado, com mínimas cicatrizes e deixa um aspecto natural, sem o olhar cansado.
PARA QUEM É INDICADO
Os festoons são desenvolvidos por conta da genética e envelhecimento que faz com que a pele perca a elasticidade, provocando as bolsas e rugas.
O tratamento é indicado para pessoas com flacidez na região, que busca uma melhora no olhar cansado, rugas e linhas de expressão.