Olheiras: Tipos e Tratameto

13

jul

Olheiras: Tipos e Tratameto

0

As olheiras são as grandes inimigas do século XXl, sempre associadas ao stress, falta de sono e vida corrida. Porém, não são em todos os casos que as manchas são adquiridas, as olheiras podem ser congênitas e hereditárias.  Existem alguns tipos de olheiras e cada uma delas requer um tratamento diferentes. Dentre elas estão::

  • Excesso de pigmentação

   Neste caso, as olheiras se formam pela concentração de pigmentos na região inferior dos olhos, deixo-as com a cor marrom. Esse tipo de mancha é bem comum em pessoas negras, com predisposição e também em alérgicos.

Tratamento: A solução recomendável é a aplicação de luz pulsada no local escurecido, desta forma a região será atingida diretamente, clareando mais rapidamente a pele.

  • Vascular

      O aumento de vasos sanguíneos na parte inferior ou depósito de hemossiderina (um componente sanguíneo) são os fatores preponderantes para esse tipo de olheiras. Neste caso elas geralmente são avermelhadas, azuladas ou arroxeadas.

Tratamento: Esse caso também pode ser tratado com luz.

 

  • Olhos fundos

      Causa a sensação falsa de olheiras por conta da profundidade dos olhos.

Tratamento: A metodologia deste tratamento é a aplicação de ácido hialurônico, um processo simples que pode ser realizado em consultório e tem efeitos imediatos

 

  • Mistas

      É o tipo mais comum de olheiras, muitas vezes nascentes do compilado de dos fatores acima. Nesse tratamento é usado Laser Fracionado de Co2 ipixel juntamente com medicamentos como a vitamina c.

O autodiagnóstico é extremamente contra indicado, consulte periodicamente um oftalmologista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *